Feiticeira Escarlate

DADOS PRINCIPAIS

Nome Completo: Wanda Django Maximoff
Codinomes: Wanda Frank, Ana Maximoff, Feiticeira Escarlate
Nacionalidade: Trânsia
Ocupação: Vingadora
Base de Operações: Mansão dos Vingadores, Nova Jersey

PODERES 

- Afetar campos de probabilidade (energia caótica). Por uma combinação de gestos e concentração mental, ela cria um tipo de feitiço que rompe a realidade. Seu feitiço ao alcançar seu alvo pretendido, causa perturbação no campo molecular cercando o alvo. Fenômenos assim, coisas improváveis ocorrerão.
- Bruxaria (ensinada pela feiticeira Agatha Harkness).

LIGAÇÕES

Relacionamentos Amorosos: Akron, Visão, Magnum, Gavião Arqueiro, Capitão América
Afiliações: Irmandade de Mutantes, Vingadores, Vingadores da Costa Oeste, Força Tarefa, Novos Vingadores
Parentes Conhecidos: 
Max Eisenhardt / Magneto (pai),
Magda Lehnsherr (mãe, morta),
Django Maximoff (pai adotivo, morto),
Marya Maximoff (mãe adotiva, morta),
Pietro Django Maximoff / Mercúrio (irmão),
Anya Lehnsherr (irmã, morta),
Lorna Dane / Polaris (meia-irmã),
Visão (ex-marido),
Crystalia Amaquelin Maximoff / Crystal (cunhada),
Luna Maximoff (sobrinha)

HISTÓRIA

1- Origem: Tempos atrás, Magneto e Magda, uma humana, tiveram uma filha chamada Anya. Ocorreu então um incêncio na casa onde moravam. Porém, Erik não pôde salvar sua filha, que ainda estava na casa, devido a intervenção da população local que não queriam deixá-lo entrar, pois já tinham testemunhado seu poder e achavam que era um bruxo. A visão de sua casa desabando no incêndio levando consigo a vida de Anya foi demais para Magnus, que num momento de raiva extrema lançou um imenso pulso eletromagnético devastando a região e matando todos a sua volta, com exceção de sua esposa. Temendo o marido e assustada com seus estranhos poderes, Magda fugiu levando em seu ventre os gêmeos que desconhecia estar gerando. Procurou refúgio na cidadela científica de Wundagore nas montanhas balcânicas da nação minúscula de Transia. Lá encontrou um castelo onde solicitou refugio e foi recebida por uma vaca humanóide chamada Bova. Os meses se passaram, uma forte amizade se formou e a hora dos gêmeos virem ao mundo chegou, nasceram numa noite em que havia uma tempestade sobrenatural, sendo contemplada com potencial místico que afetaria futuramente os dons mutantes de Wanda. Temendo que o pai encontrasse as crianças procurando por ela, Magda partiu desejando que todos acreditassem que morrera.
Bova levou as crianças à seu mestre, o Alto Evolucionário, que entregou-os à um casal de ciganos que havia perdido seus filhos gêmeos. Django e Marya Maximoff criaram os dois como se fossem seus filhos e acompanharam o grupo cigano que Django liderava. Quando adolescentes, Wanda e Pietro descobriram que tinham talentos peculiares. Quando Django começou a roubar para alimentar sua família faminta, aldeões enfurecidos atacaram o acampamento cigano. Usando sua velocidade fenomenal, Pietro fugiu do acampamento com sua irmã. As circunstâncias foram traumáticas com a separação de sua família, passando os anos seguintes andando pela Europa contando apenas um com o outro. Pietro e Wanda um dia encontraram o professor Charles Xavier que lhes fez a oferta de ingressarem em sua escola. Mas Pietro foi contra e eles recusaram o convite.
2- Irmandade de Mutantes: Os dois irmãos foram atacados por superticiosos que viram Wanda usar seu poder. Só foram salvos da multidão graças a intervenção de Magneto. Sem saber da relação de pai e filhos que existia entre eles, os jovens ingressaram enfim na Irmandade de Mutantes como forma de pagar a divida por suas vidas. E, desde então, os gêmeos assumiram os nomes de Feiticeira Escarlate e Mercúrio. Apesar de discordarem dos métodos de Magneto, durante meses eles o serviu por obrigação e medo de sua represália. O irritado, Pietro protegia sua irmã de Groxo e Mestre Mental, seus colegas de equipe dos quais não gostava nada. Os X-men eram seus adversários frequentes.
Assim como os principais mutantes vilões dos X-men na época, a irmandade (menos Magneto) foi capturada pelos Sentinelas de Larry Trask e só conseguiram sair quando os X-Men derrotaram os Sentinelas.
Wanda e Pietro, aproveitam para sair da tutela de Magneto quando a irmandade foi desmantelada ao ser derrotada pelo alíenígena conhecido como O Estranho.
3- Vingadores: Em uma reunião entre os Vingadores, alguns integrantes resolvem se afastar da equipe.
Os irmãos se candidatam a vingadores. Mercúrio, dá uma demonstração de sua velocidade, correndo em volta de uma limusine em movimento. Os dois foram introduzidos junto com Gavião Arqueiro para substituir os membros que desejaram uma licença temporária. Homem de Ferro apresenta para a imprensa a formação nova dos Vingadores e diferente do tempo de irmandade, os irmãos tornaram-se amigos intimos de muitos dos integrantes.
4- Casamento: Feiticeira Escarlate se envolveu com o homem sintético chamado Visão, com quem mais tarde acabou se casando, mesmo contra a vontade de seu irmão. Os dois viveram na Mansão dos Vingadores durante um tempo, Wanda sofreu treinamentos de bruxaria sob o ensino de uma verdadeira feiticeira chamada Agatha Harkness. A disciplina mental de bruxaria ajudou a Feiticeira Escarlate ter mais concentração com seus poderes, capacitando-a controlar seus feitiços mutante como jamais antes.
Eventualmente, o casal comprou uma casa em Leonia, Nova Jersey, e abandonaram a vida de herói por um tempo. Retornaram a ativa quando o Edifício Baxter foi ameaçado por Annihilus.
Visão liderou a equipe durante um curto período em que grande parte da equipe estava no planeta de Beyonder. Depois, Visão retirou-se como líder e o casal retornou a Leonia. Por distorcer probabilidades, Wanda conseguiu ser engravidada artificialmente por Visão, e teve filhos gêmeos, chamados Thomas e William.
Mostrou os primeiros sinais de instabilidade quando se descobriu que os filhos gêmeos que tivera eram fruto de seus poderes, usados de forma inconsciente.
O governo americano considerou o Visão um perigo à segurança mundial e o desmantelou, fazendo com que ele se tornasse frio e sem suas memórias anteriores. Sem sentimentos, o casamento terminou.
Viveu um romance com Magnum, outro Vingador cujos padrões mentais foram criados para dar a vida ao sintozoide Visão e tenta reconstruir sua vida e esquecer seu passado. Ela evoluiu muito dentro da equipe, sendo uma das Vingadoras mais poderosas. A Feiticeira Escarlate participou como membro da Força Tarefa formada pelo Homem de Ferro, e chegou a liderar algumas missões.
5- A Queda: Wanda enlouquece. Ataca seus companheiros Vingadores, destroi a mansão da equipe e mata Visão, o segundo Homem-Formiga (Scott Lang) e o Gavião Arqueiro. Seus atos, além de tudo, feriu emocional e fisicamente outros membros do grupo provocando o fim da equipe.
Seu pai, Magneto, ao descobrir o que estava acontecendo a resgata e leva para Genosha para ser tratada por Charles Xavier.
6- Dinastia M: Os X-Men e os Vingadores decidem ir até Genosha e discutem o que fazer com a agora insana Feiticeira Escarlate, ex-vingadora e heroína mutante. Pietro com sua velocidade chega antes de todos e encontra com seu pai, Magneto, para tentar salvar a vida de sua irmã gêmea. O pai diz que não pode fazer nada. Ele sai inconsolável.
Influenciada pelo seu irmão Pietro, altera toda a realidade para uma utopia mutante sob o comando de Magneto. Ao final da saga ela aparentemente está vivendo na Europa Oriental, sem poderes e sem consciência de seu passado.
7- Dizimação: A quantidade de mutantes foi reduzida de milhares para poucas centenas desde que Feiticeira Escarlate com apenas 3 palavras obliterou o gene mutante, trasformando a grande maioria dos mutantes em humanos normais. Causando a maior crise mutante da história.
Não houve mais nascimentos dessa espécie desde a intervenção de Wanda. Os mutantes agora não passam de 2 centenas e lutam pela mais primária das causas: A sobrevivência de sua espécie.
Ao fazer isto, Wanda retirou também seus próprios poderes e apagou sua memória, para tentar viver uma vida normal na Transia com Agatha Harkness. O Gavião Arqueiro a encontra mas resolve preservá-la por ver que não se lembra de nada. O Fera, obstinado a tentar reverter a dizimação, depois de tentar resolver tanto cientificamente como místicamente, a procura e pede para ela desfazer o seu feito. Sem sucesso algum: Ela não lembra quem é ele, e nem que ela é a Feiticeira Escarlate. Pelo menos é o que ela quer que pensem pois ela conta, através de metáforas, que reverter o proceso pode causar consequências ainda piores. Seja como for, Fera chega à conclusão que não é possível desfazer a Dizimação.