Kid Ômega

DADOS PRINCIPAIS
Nome: Quintavius Quirinius 
Outros Nomes:Quentin Quire
Nacionalidade: Americano 
Raça: Mutante 
Status: Ativo 

PODERES
Telepatia
-Pode ler, paralisar, apagar e controlar mentes
-Pode provocar ilusões nas pessoas
-Projeção Astral de seu corpo. No plano físico ele pode viajar apenas em curta distância, já no plano astral seu alcance é maior, além de poder utilizar seus poderes psiônicos
– Pode mascarar sua presença e de outras pessoas
– Capaz de localizar traços de poderes psiônicos de outros telepatas
Telecinésia
-Pode mover, manipular e levitar objetos com a mente
– Capaz de levitar a si mesmo e a outras pessoas, assim como voar em altas velocidades
– Pode criar campos de força com telecinese
– Gerar constructos sólidos telecineticos, como pistolas psíquicas 
Base de Operações: Instituto Xavier, Utopia, Instituto Jean Grey
HISTÓRIA
1- Instituto Xavier: Quentin Quire entrou para o Instituto Xavier depois da volta de Xavier do espaço. Ele se destacou por seu intelecto brilhante e rapidamente se tornou o aluno preferido de Xavier. Era próximo de Glob Herman e tinha uma queda por Sophie. Mas algo sobre Quire perturbavam as Gêmeas, embora Emma Frost encasse o fato apenas como rivalidade acadêmica. Ele criou os disco anti-gravidade para Martha Johanson, a Não-Garota.

No seu aniversário, Quentin recebeu um telefonema de seus pais dizendo que ele foi adotado. Isso pareceu desestabilizá-lo, e foi para a cidade radicalizando no visual: Cortou o cabelo como a dramatização de um jornal lançado no dia de seu nascimento onde um mutante dominava a humanidade.
Após o popular estilista mutante Jumbo Encarnado ser morto por humanos, Quentin renuncia aos ensinamentos do Professor X taxando-os de antiquados, e recruta alguns alunos da escola formando a Gangue ômega.
Tanto ele quanto o grupo passam a se sentir dependentes da droga Porrada que amplia poder mutante.
Furioso e chapado, Quire e seu grupo assassinam vários humanos em retaliação à morte de Jumbo Encarnado.
Quentin Quire sofreu uma overdose da droga Porrada e sua própria energia psiônica estava destruindo seu corpo, pois o uso excessivo da droga causou uma mutação secundária que tornou seu cerébro uma energia mais rápida que a velocidade da luz, colocando ele em contato telepático com todas as pessoas do planeta. Percebendo o estado terminal de Quentin, o Professor X pediu o auxílio de Xorn, que abriu seu elmo para expor o garoto diante da pequena estrela dentro de sua cabeça, capaz de destruir a matéria, e dessa forma Quentin deixou o plano astral.
Mais Quentin não estava morto, ele havia sido mantido vivo em forma de energia numa câmara no laboratório do Fera.
2- Derradeira canção da Fênix: A Força Fênix retornou à Terra. Ela sentiu a presença de Quire e a confundiu com a de Jean Grey. A Fênix restaurou o corpo e a conciência de Quire. Quire tentou ressuscitar o corpo de sua amada Sophie, mas não conseguiu e resolveu procurar a Fênix para pedir ajuda. Ele a encontrou lutando com os X-men. A Fênix atendeu o pedido de Quire de ressuscitar Sophie, que voltou à vida revoltada com Quire e prefiriu continuar morta. Quire ficou angustiado e voltou para o laboratório de Fera depois de se desculpar com os X-men por seu comportamento.
3- Utopia: Quando os X-men se mudaram para Utopia, Quire arquitetou um plano para tomar o controle da ilha, sem ser detectado. Martha era a única que sabia, e quase se sacrificou para detê-lo.
Scott prendeu Quire num container dentro do laboratório enquanto ia com Wolverine à uma convenção
O novo líder do Clube do Inferno, Kade Kilgore, soltou Quire. Quire foi até uma convenção mundial de controle de armas e forçou o líderes mundiais a revelarem seus piores segredos ao vivo para todo o mundo. Isso fez com que diversos países do mundo ativassem suas Sentinelas.
Uma das consequencias disso foi uma grande discussão entre Ciclope e Wolverine que acabou dividindo a equipe, Logan decidiu retornar com a escola. Depois que Scott e Logan se dividiram, Quentin resolveu ficar em Utopia, mas Logan o acorrentou e o levou a força para Westchester.
4- Instituto Jean Grey: Estava encarcerado mas, logo no primeiro dia de aula do novo Instituto, Krakoaataca e ninguém mais além de Quentin Quire pode ajudar a resolver o problema.Capitão América convence Wolverine a deixá-lo livre do cativeiro e participar do corpo discente da nova Escola Jean Grey como uma forma de reabilitação.
Pouco tempo depois, teve uma aventura no espaço com Logan, onde acabam brigando em um cassino virtual.
Estava na aula de Vôo quando sentiu psiquicamente a Fênix se aproximando da Terra. Sentiu um forte abalo por ser um psíquico e isso o fez desmaiar no ar em queda livre, Groxo o salvou da queda.
Na primeira festa do instituto, Recebe um beijo de Oya que estranhamente estava se comportando de forma mais despojada e sorridente.
Tenta seduzir a jovem Jean Grey, mas Jean pode ler sua mente suja. Acabando com suas chances.
Kid é eleito o presidente dos alunos mesmo contra a sua vontade mas, depois de uma aventura na Terra Selvagem, abandona o Instituto infiltrando na nova escola do Clube do Inferno.