Magia

DADOS PRINCIPAIS

Nome Completo: Illyana Nikolievna Rasputin
Codinomes: Magia, Filha do Inferno
Nacionalidade: Rússia
Ocupação: Ex- regente do Limbo, Professora da Nova Escola Xavier
Base de Operações: Mansão Xavier, Nova Escola Xavier

PODERES

Teleporte:
- Com a Espada Espiritual, ela pode se teletransportar.
- Quanto maior a distancia entre a ser teleportada, maior a probabilidade de erro. 
Bruxaria:
- Quase ilimitada quando está no Limbo
- Na terra seus poderes se resumem a sentir presenças místicas e empunhar a Espada Espiritual



LIGAÇÕES

Relacionamentos Amorosos: Desconhecido
Afiliações: Limbo, Novos Mutantes
Parentes Conhecidos: 
Grigory Efimovich Rasputin (bisavô, morto),
Elena Rasputin (bisavó, morta),
Grigory Rasputin (avô,morto),
Ivan Rasputin (tio-avô, morto),
Nikolai Rasputin (pai, morto),
Alexandra Rasputina (mãe, morta),
Piotr Nikolaievitch Rasputin / Colossus (irmão),
Mikhail Nikolaievitch Rasputin (irmão),
Vladimir Rasputin (tio, morto),
Peter Jr. (sobrinho),
Larissa Mishchenko (prima, morta),
Konstantin (primo, morto),
Klara (prima, morta),
Dimitry (primo, morto)

HISTÓRIA 

1- Origem dos Raputins: Cem anos atrás, Gegory Rasputin se alia a Nathaniel Essex (o Sr. Sinistro) e sofre experimentos que comprometem seu DNA. Nathaniel usa suas experiências em mais de vinte mulheres e apenas acha Elena, a cobaia perfeita para futuramente estabelecer uma linhagem genética perfeita, faz Gregory casar com Elena e graças a essa união, Nathaniel consegue estabelecer a linhagem perfeita e estava sob seu controle.
2- Nascimento e Infancia: A família Rasputin tinha dois filhos homens Mikhail e Piotr, mas apenas pode investir nos estudos de seu irmão mais velho, Mikhail, que se transformou em um cosmonauta que aparentemente tinha morrido em uma viagem espacial. Após a “morte“ de Mikhail, os Rasputins tiveram seu terceiro filho, a menina chamada lllyanna. Piotr se espelhou em seu irmão para ser para ela o que Mikhail tinha sido no passado, um ótimo irmão mais velho. Piotr carinhosamente a chamava sempre de floquinho de neve pela sua pele clara.
Um trator desgovernado avançou em direção de Illyana. Piotr, que escondia seu poder mutante de todos, assume sua forma blindada e a salva.
Com isso, Professor Charles Xavier localiza Piotr e o recruta para os X-men e com isso Illyana é afastada de seu irmão.
Illyana Rasputin foi capturado por Arcade de sua fazenda na Russia e foi resgata pelos X-men. Depois que os X-Men derrotam o vilão Illyana passa um tempo na mansão pois Colossus com medo de que algo novo pudesse ocorrer com sua irmã, pede para que o Professor a deixe na Mansão X, Charles aceita e para fazer a mesma se sentir confortável, ensina a todos os X-men como se falar Russo ( ele faz isso injetando na mente de todos como se falar russo via telepatia ) e Kitty passa a cuidar da jovem e a conta várias histórias de ninar baseadas nas suas aventuras com os X-men, fazendo com que Illyana se sinta muito próximo aos X-men.
Não passou muito tempo e Illyana foi sequestarada novamente, antes de a devolverem a sua família na Russia. De 6 anos, se tornou uma menina de 13 ao entrar em um portal dimensional para o Limbo. Pois o tempo se passava diferente lá. Nos minutos que ela passou sumida, ela viveu anos na outra dimensão.
3- Limbo: Neste período no Limbo, Belasco a cuidou ensinado mangia negra, destruiu sua infancia e lhe mostrou o poder dentro dela. Belasco tentou roubar as 5 partes da alma de Illyana, graças ao amulete do Beatrice. Ororo e Kitty tentaram resgatar Illyana, mas Belasco transformou Kitty em um híbrido de gato e humano, pois ela odiava magia. Tempestade ensinou tudo o que sabia sobre magia branca para Illyana e a tornou sua “discípula”
Illyana fez de tudo para enfrentar as trevas dentro de si. Forjou uma Espada Espiritual e enfrentou Belasco, banindo-o do Limbo.
Desde esse dia ela assumiu o codinome de Filha do Inferno e passou a dominar o Limbo.
Ao retornar, todos se impressionaram por ela estar mais velha, Charles Xavier tentou analisa-la e viu que ela tinha habilidades extras além de um forte escudo psionico que o impediu de investigá-la.
Mesmo com a garota aparentando sombria, a deixaram dividindo o quarto com Kitty Pryde.
4- Novos Mutantes: Alia-se aos novos mutantes e adota o codinome Magia. As fortes crenças religiosas de Rahne a colocaram à distância de Illyana, por seu histórico demoniaco. Illyana, mesmo morando na Terra, continuou regendo o Limbo, deixado sobre a tutela do demônio Sym na sua ausência.
O ser místico conhecido como Urso Espiritual que infernizava por gerações a tribo de Moonstar foi finalmente derrotado ao ser cortado pela Espada Espiritual de Illyana Rasputin, liberando os pais de Dani que estavam aprisionados nesta forma. Além disso, Magia utilizou sua espada para cortar a influência do Rei das Sombras sobre Karma.
Ajudou Vampira a repor o poder da luz de Adaga que estava em Lupina e o poder das sombras de Manto que estava em Mancha Solar.
5- Inferno: Durante uma viagem padrão através Limbo, algo deu errado e os Novos Mutantes foram presos. Lado maligno e demoníaco de Illyana começou a assumir o seu corpo. Os demônios não queriam que ela se tornasse “o senhor pleno” do Limbo. Quando ela tentou escapar, o demônio N’astirh a usou como uma maneira de abrir um enorme disco de teletransporte entre a Terra e o Limbo, que iniciou uma invasão da Terra pelos demônios do Limbo. Magia, conseguiu derrotar o poderoso demônio S’ym.
Illyana se sacrificou durante a invasão dos demônios do Limbo à Nova Iorque fazendo seus poderes mágicos a reverter a seu estado infanil novamente. Depois da batalha, os Novos Mutantes examinaram os restos da armadura de Magia e encontrou uma menina de 7 anos dentro dela, Illyana era criança novamente.
No entanto, ela ainda possuía o amuleto de Beatrice. Rahne finalmente se compadeceu de Illyana e se sentiu culpada por toda a maldade que lhe havia atribuído.
6- Criança Novamente: A Illyana de 7 anos foi então levada para sua casa da Rússia, onde morava com seus pais até que eles foram assassinados pelo governo russo, a fim de certificar-se de Illyana tivera habilidade para derrotar um poderoso ser psiônico, que representava uma ameaça para a Rússia. Com seus pais mortos, Illyana retorna a ficar aos cuidados do Colossus na Mansão X.
7- Virus Legado/Morte: Illyana acaba infectada com o Vírus Legado, uma doença incurável, Jubileu se tornou grande amiga da pequena floquinho de neve e sofre com a doença d pequena menina e quando Illyana não suporta mais, se torna mais uma vítima fatal do vírus Legado.
8- Após sua morte: A Espada espiritual ressurge em Kitty e tenta dominá-la. Além disso, o ressurgimento da espada chamou o interesse de algumas seres, como Gravemoss que pretendia roubá-la para possuir mais poder e Lancina que queria destrui-la. Amada Sefton é convocada por sua mãe Margali Szardos para salvar Kitty e não deixar a espada cair em mãos erradas. Amanda ajuda Kitty a derrotar o perigo e entrega a espada a Margali, sem saber que ela também tinha interesses malígnos pela espada.
9- Retorno: Illyana retorna a vida, provavelmente por consequencia da alteração da realidade causada pela Feiticeira Escarlate, mas sua versão ressuscitada não possui alma, Sendo agora apenas a faceta Filha das Trevas.
Os alunos do instituto estavam contando histórias de terror até que Olhos Vendados conta a história de Illyana e diz que ela estava próxima, então o chão se abre e os alunos caem no Limbo. No meio de uma grande luta, Illyana surge como filha do Inferno.
O mutante Pedreira se reconstituiu a partir das rochas magmáticas do limbo, numa forma imune à mágica e quebrou a maldade de Illyana que então ajudou a resgatar seus companheiros de equipe e derrotar Belasco.
a mutante Fada e alguns outros estudantes encontram Illyana no Limbo que está sem alma e se encontra como Filha do Inferno e que precisava de uma alma inocente para criar uma nova espada espiritual. Ela vê em Fada a alma que estava precisando. Já que era necessário, Gwyn decide sacrificar sua alma para salvar seus amigos das mãos de Belasco. O processo foi interrompido por Anole, e o resultado final foi uma pequena adaga espiritual, pois somente um quinto de sua alma foi transferida e substituída por Magia Negra. A Filha do Inferno ensina a fada como utilizar encantamento de teleporte chamado Sihal Novarum Chinoth, para irem até o castelo de Belasco e utilizaram a adaga mística em Belasco que ajudou a derrotá-lo.
No final, os estudantes são mandados de volta para o Instituto por Illyana Rasputin.
10- Atualmente: Depois de ter feito parte do Quinteto Fênix e ser corrompida, entra para a Nova Escola Xavier para Alunos Superdotados de Scott Summers onde atua como professora.